Suítes exclusivas e vistas exuberantes pelo mundo

Além de farol, um hotel de luxo. É assim que o Corsewall (lighthousehotel.co.uk), na Escócia, se apresenta. Possui cinco quartos com decoração art nouveau acomodados na sua estrutura original (de 1815), salas para eventos e um sofisticado restaurante. A apenas 25 minutos da cidade de Stranraer, além de todo conforto, chama atenção pela magnífica vista panorâmica.

O Estado de S.Paulo

24 Abril 2012 | 03h09

Na baía de São Francisco, Califórnia, o farol de East Brother (ebls.org) também funciona como um cama & café. Em estilo vitoriano, o espaço foi recém-reformado - cada um dos cinco quartos exibe uma decoração diferente. Para o jantar, gastronomia refinada acompanhada de vinho ou champanhe. O local conta com um guia que leva os turistas para conhecer a ilha.

Outro dos hotéis-farol mais exclusivos fica a 110 quilômetros de Amsterdã, na cidade de Harlinger. Há apenas um apartamento, e quem passa a noite lá nem reclama da cansativa escada em caracol que leva até lá o topo da construção, onde uma exuberante vista se abre. Erguido em 1920, só virou hotel em 1999, com todas as regalias: além da mais confortável suíte, com amenities de grife, há uma aconchegante área de jantar no terceiro andar, sob a cúpula do farol. Site: vuurtoren-harlingen.nl. /B.T.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.