Tela grande

Graças ao sucesso da franquia Piratas do Caribe, que está em fase de produção do quinto longa com o astro Johnny Depp firme e forte no elenco, Jack Sparrow ganhou uma atração só sua no Disney Hollywood Studios. A alma do brinquedo é um telão de cinema por meio do qual a história é narrada. Uma réplica do navio pirata Pérola Negra existe fisicamente no espaço e entre suas velas são projetadas as imagens holográficas do capitão, tão bem feitas que parece mesmo que Depp e sua indefectível garrafa de rum estão ali, a poucos passos do público.

O Estado de S.Paulo

08 Janeiro 2013 | 02h10

Mas há o que lamentar: todo mundo fica em pé e nada faz você se sentir de fato parte da ação, até o ponto em que, transferindo o peso do corpo de uma perna para outra, você se pega pensando que está tudo demorado demais. Custava colocar na sala algumas poltronas com movimento?

Curiosamente, o mesmo formato, com os visitantes em pé no interior de um galpão, não atrapalha outra novidade da temporada, Turtle Trek, no SeaWorld. A tela em 360 graus e com tecnologia 3D envolve todos na saga da tartaruga marinha pelos oceanos. A aventura pontuada por informações sobre preservação ambiental emociona. E passa bem rápido.

Como é característico do SeaWorld, a atração conta também com exemplares dos animais vivos, nadando em aquários e tanques na entrada e na saída do brinquedo, caso das próprias tartarugas e do impressionante manatee, o peixe-boi. São demonstrações dos projetos de preservação ambiental desenvolvidos ali mesmo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.