Terra das tendências

Atrações culturais para todas as preferências em uma das cidades que mais lançam tendência no mundo: eis a receita de Londres para frequentar a lista de desejos dos viajantes. A capital inglesa é hub da British Airways (britishairways.com), que permite stopover gratuito na ida e na volta para quem está a caminho da Ásia, da África ou de outro destino europeu.

O Estado de S.Paulo

29 Novembro 2011 | 03h07

Apesar dos preços em libras, curtir a cidade gastando pouco não é tão difícil: há várias atrações culturais gratuitas. O turista de primeira viagem - e o de segunda também - vai se encantar com o acervo de peças egípcias do British Museum (britishmuseum.org) e a exposição com trabalhos de Leonardo da Vinci, em cartaz até 5 de fevereiro na National Gallery (nationalgallery.org.uk). O Parlamento Britânico e o pontual Big Ben, vistos do alto da London Eye (londoneye.com), têm sabor especial de boas-vindas. E quando se fala em clássicos, nada se compara a acompanhar a cerimônia de troca de guarda no Palácio de Buckingham, que ocorre diariamente no verão e em dias alternados no inverno - veja horários no site royal.gov.uk.

Quer fugir do roteiro básico? Um dia não muito clichê pode começar no Backyard Market (backyardmarket.co.uk), ótimo para apaixonados por moda alternativa. De lá, vá ao Borough Market (foto), mais famoso mercado gastronômico de Londres, com barracas de produtos como geleias e queijos artesanais que farão você abandonar de vez a ideia de que os ingleses não sabem comer bem. Mais: boroughmarket.org.uk.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.