Tintim na telona, no museu e em painéis de Bruxelas

Na sexta-feira o topete mais famoso das histórias em quadrinhos enfim chegou às telonas brasileiras. Dirigido por Steven Spielberg - que pela primeira vez se aventurou na direção de uma animação e ainda usando recursos em 3D - As aventuras de Tintim traz Jamie Bell na pele do jovem repórter que, ao lado do fiel companheiro Milu (este criado apenas digitalmente), roda o mundo vivendo as mais incríveis histórias. O personagem saiu das pranchetas do belga Hergé e ganhou o mundo depois que seus 24 livros foram traduzidos para mais de 70 idiomas. É em Bruxelas, cidade natal do cartunista, que estão reunidas suas obras de arte. O Musée Hergé (entrada a 9,50; museeherge.com) abriga 80 ilustrações originais de Tintim, outros trabalhos que levam a assinatura do artista, além de objetos de uso pessoal.

O Estado de S.Paulo

24 Janeiro 2012 | 03h11

Fanáticos pelo personagem podem anotar na agenda: um mercado de pulgas temático será realizado em 20 de maio nas imediações do museu, com livros, cartazes, fotos e bonecos de Tintim em preços promocionais.

Mais cenas do aventureiro repórter e sua trupe podem ser admiradas em um tour pela capital. Enormes painéis se espalham pelos bairros centrais, em altos edifícios comerciais, estações de trem e também no aeroporto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.