Tour Virtual

Caso já tenha sua listinha de compras, o menu do shoppinginistanbul.com é dividido por categorias - roupas, eletrônicos, tapetes, etc. - e indica rapidamente os endereços sugeridos. Para uma pesquisa mais ampla, vasculhe detalhes sobre os mercados de rua, shoppings centers e, claro, o Grande Bazar.

O Estado de S.Paulo

21 Agosto 2012 | 03h10

O autor de guias Tom Brosnahan é quem comanda o turkeytravelplanner.com, um dos mais completos guias online da Turquia. Confira os mapas disponíveis, sugestões de itinerários, agências locais para agendar passeios e o menu que dá uma ideia dos valores gastos em uma viagem econômica, intermediária ou de luxo.

Disponível em inglês, o grandbazaaristanbul.org não é exatamente prático - mas a grande quantidade de informação sobre a história do maior mercado de Istambul compensa. Leia curiosidades sobre as tradicionais cerâmicas, joias e tapetes cobiçados pelos turistas.

Site oficial do Ministério do Turismo da Turquia, o tourismturkeysite.com traz uma lista de atividades sugeridas em regiões distintas do país, além dos principais museus e monumentos a serem visitados. Para começar a se empolgar com o destino, vá na seção multimídia e confira as fotos e vídeos postados ali.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.