Trenitalia: promoção de trechos a 9 euros

Em abril, a estatal Trenitalia vai se tornar a primeira companhia ferroviária da Europa continental a enfrentar a concorrência de uma empresa privada, a Italo. Numa jogada de marketing preventivo, resolveu dar descontos generosos para compras antecipadas. Está muito fácil conseguir tarifas "mini" por 9 euros entre cidades como Milão, Roma, Veneza, Florença e Nápoles. Para ter sucesso, compre entre 60 e 55 dias antes da data de embarque. Use a grafia italiana (Napoli, Firenze, Milano, Venezia). Os tíquetes são eletrônicos, basta imprimir. E, desde a última reformulação do sistema de vendas, cartões internacionais emitidos no Brasil têm sido aceitos sem problemas.

RICARDO FREIRE, O Estado de S.Paulo

28 Fevereiro 2012 | 03h09

* Acompanhe o caminho do colunista em viajenaviagem.com. Esta semana Ricardo Freire está em São Paulo 

 

Viaje na pergunta:

 

Começo meu mochilão em San Sebastián. Já conheço Bilbao, Barcelona, Galícia e Madri. O que você sugere? (Gabriela, São Paulo) A continuação natural seria a França: San Sebastián está a uma hora de Biarritz, que está vivendo novos tempos como uma meca do surfe. De lá você pode continuar à região de Bordeaux. Na outra direção, a sugestão é seguir de trem a Salamanca e entrar em Portugal por Coimbra.

 

Como faço para incluir Paris e Praga na mesma viagem? Devo ir de trem de uma para a outra? (Heloísa, São Paulo) Você precisa comprar uma passagem aérea multidestinos. Use um agente de viagens ou compre nos sites das companhias (todas oferecem essa possibilidade). Busque por São Paulo-Praga/Praga-Paris/Paris-São Paulo nas datas desejadas, em uma única passagem. De trem são 14 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.