Uma semana para mergulhar no Caribe

Evento nas Ilhas Virgens Britânicas convida a explorar a rica fauna marinha abrigada entre as dezenas de embarcações que naufragaram ao redor do arquipélago

O Estado de S.Paulo

18 Maio 2010 | 02h42

O mar plácido e transparente das Ilhas Virgens Britânicas esconde dezenas de naufrágios. Navios pegos de surpresa nas encostas traiçoeiras durante a época de furacões. Hoje, a fauna marinha que se instalou por lá virou paraíso para mergulhadores. De olho nesse público, o escritório de turismo local (bvitourism.com) criou a Wreck Week, uma semana dedicada a explorar naufrágios - este ano, de 12 a 19 de junho. Abaixo, um pouco do que você encontrará.

RMS Rhone

Naufragado em 1867, é a grande estrela local. Está divido em duas partes - a primeira, a 8 metros da superfície, pode ser visitada até por mergulhadores iniciantes. Fica próximo à Salt Island.

Playground

O nome já diz tudo: é uma das áreas mais divertidas para mergulhar, com escarpas profundas repletas de tartarugas, corais e peixes coloridos. Está próximo à ilha Jost Van Dyke.

Muskmelon Bay

Chegue à tempo de ver o belo espetáculo do pôr do sol. As águas abrigadas da baía da Ginger Island convidam a um mergulho noturno, onde se vê animais com bioluminescência.

Virgem Gorda

Descanse um pouco do ar comprimido e pegue o snorkel para explorar a Devil"s Bay, um labirinto de pedras entremeado por uma água absurdamente transparente. E na temperatura ideal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.