Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Vai pegar a estrada? Consulte os aplicativos

Antes de pegar o carro para viajar, acrescente mais um item ao indispensável check-list: baixar aplicativos que ajudam na estrada.

02 Julho 2013 | 18h36

Olho na Estrada

Deve ser consultado antes de sair de casa. Mostra as condições de tráfego em tempo real, por meio de imagens de câmeras instaladas nas rodovias dos Estados de São Paulo e Paraná.

Para iOS e Android – grátis

 

Brasilflex 2.0

Álcool ou gasolina? A resposta vem rapidinho neste app. Basta deixar previamente informados marca e modelo do veículo e, na hora de abastecer, os preços dos combustíveis, para que o aplicativo faça o cálculo e responda. Ainda traz dados sobre o seguro DPVAT, telefones úteis, primeiros socorros e o consumo do carro. Para iOS – grátis

 

Viagem de Galera

Se você terá a companhia de amigos ou familiares ao pegar a estrada, o aplicativo evita brigas na divisão das despesas. O usuário fornece os dados de origem, destino, tipo de motor e combustível. O restante, o app calcula, incluindo pedágios. E ainda avisa quanto dinheiro levar.

Para iOS e Android – US$ 1,99 e US$ 2,04

 

iWrecked

Esperamos que você não precise, mas recomendamos que tenha este app. Vai que ocorre um imprevisto... Você precisará saber qual o guincho mais próximo, o posto policial, o pronto-socorro, talvez chamar um táxi. Com o iWrecked, registre os dados da colisão, fotos, danos e salve em arquivo pdf.

Para iOS e Android – grátis / ARYANE CARARO

Mais conteúdo sobre:
Viagem estrada

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.