Variedade de sabores a preços econômicos

Andando despretensiosamente pela região do Alto Marais, aquela que fica mais perto da Praça da República do que do Hotel de Ville, você pode encontrar um dos mercados mais antigos de Paris. Na altura do número 39 da Rua de Bretagne (3º arrondissement), um estreito portal verde marca a entrada de uma reunião incrível de iguarias francesas. No Marché des Enfants Rouges você encontra de tudo: ostras frescas, pratinhos descartáveis de escargots embebidos em molho pesto, terrines e foie gras com todas as especificidades que você possa imaginar. Além, claro, de frutas e verduras - atenção para as deliciosas framboesas.

PARIS, O Estado de S.Paulo

21 Agosto 2012 | 03h09

Mas a melhor parte é que ali também há restaurantes para todos os gostos - e com preços acessíveis. O mais tradicional é o Traiteur marroquino. Você verá várias pessoas se deliciando com um belo prato de cuscuz, supercomum em todos os cantos cidade, mas que por lá tem um sabor especial.

Se a fome que bater for de outros sabores, há também creperias, culinária japonesa, vegetariana e típica de algumas regiões da França, como a Alsácia. Vá cedo no fim de semana, porque o endereço está na lista dos mais disputados - e fecha às segundas-feiras. / R.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.