Verão com praia em Paris e esportes olímpicos em Berlim

Basta esquentar um pouco para os europeus revirarem os guarda-roupas atrás de suas peças mais frescas e saírem ao ar livre para aproveitar ao máximo a luz do sol. Verão na Europa é sinônimo de dias longos - escurece sempre depois das 21 horas - com ruas, praças e parques repletos de atividades.

O Estado de S.Paulo

26 Junho 2012 | 03h12

Margens do Rio Sena são ocupadas por tanques de areia, espreguiçadeiras e simpáticos guarda-sóis já fazem parte do verão na capital francesa. O Paris Plages 2012 (paris.fr/parisplages) começa em 20 de julho e se estende até 19 de agosto. Em vários pontos da cidade, como o Bassin de la Villette é possível alugar caiaques e pedalinhos.

Berlim. Fechado para aeronaves desde 2008, há dois anos o aeroporto de Tempelhof, próximo ao centro de Berlim, foi transformado no maior parque da cidade, o Tempelhofer Freiheit. O London Meets Berlin aproveita a Olimpíada na capital inglesa - durante o mesmo período, de 27 de julho a 12 de agosto - para levar esportes olímpicos ao parque. Diariamente, há clínicas de hipismo, esgrima, hóquei na grama e ginástica artística. Mais: tempelhoferfreiheit.de/en.

Ainda na capital alemã, a música clássica sai da Konzerthaus e vai para a Gendarmemarkt, logo em frente, no Classic Open Air. Entre 5 e 9 de julho, os berlinenses - e os turistas, claro - podem assistir a apresentações de obras de mestres como Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini. Assentos desde 45 (R$ 115) no site classicopenair.de/en.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.