Tião Oliveira| Estadão
Tião Oliveira| Estadão

Verona - Romeu e Julieta

Clássico shakespeariano tem forte ligação com cidade na Itália, que oferece passeio temático e visita à casa que teria abrigado Julieta

O Estado de S.Paulo

06 Junho 2017 | 04h30

"Minha recompensa é tão ilimitada quanto o mar, Meu amor tão profundo; quanto mais eu dou a ti, Mais eu tenho, pois ambos são infinitos."

--William Shakespeare, em Romeo e Julieta

Clássico do poeta inglês William Shakespeare, é difícil encontrar quem desconheça a trágica história de amor de Romeu e Julieta, o casal de apaixonados impedido de ficar juntos pela rivalidade entre suas famílias e que acaba bebendo veneno num plano malsucedido.

 

Não há veneno ou poção, contudo, que retire de Verona o seu romantismo e a ligação que tem com o clássico literário shakespeariano. A cidade italiana, Patrimônio da Humanidade da Unesco, tem até um passeio temático desse romance. É que teria sido lá que viveu Julieta. Aliás, a sua casa inteira de tijolos é aberta ao público (6 euros ou R$ 22; bit.ly/2qLwNdB). Datada do século 13, ainda preserva a varanda onde Romeu teria prometido o amor eterno à amada. Já a estátua de Julieta promete sorte aos que tocam um de seus seios.

Leia mais: Todas as dicas do Viagem para a Itália

Mais conteúdo sobre:
Itália Dia dos Namorados Viagem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.