O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Inverno no Parque Olímpico de Montreal, com patinação e vila na neve

No inverno de Montreal, o Parque Olímpico ganha vila com patinação e música. Atração tem nova praça em homenagem à Nadia Comaneci. Área também recebeu sinalização com trechos da sua história

PUBLICIDADE

Foto do author Nathalia Molina

Quem for visitar o Parque Olímpico de Montreal até março de 2018 pode aproveitar para ver a vila de inverno que se instala na esplanada da atração. A partir desta sexta, 15 de dezembro, o Village d'hiver V ocupa a Esplanade Financière Sun Life, com patinação no gelo, lojas pop-up de artesãos locais e área de alimentação.

PUBLICIDADE

Em sua 6ª edição, a iniciativa garante patins de gelo de graça durante o primeiro fim de semana (de 15 a 17/12) e também no encerramento da temporada (em 10 e 11/3). Nos outros dias de funcionamento, o aluguel de patins custará 8 dólares canadenses. Quem não sabe deslizar pelo gelo pode se inscrever nas aulas gratuitas que a organização promete para adultos e crianças no espaço (datas ainda não definidas).

A nova Place Nadia-Comaneci, praça em homenagem à ginasta romena no Parque Olímpico de Montreal - Fotos: Nathalia Molina Foto: Estadão

Mesmo que você não saiba patinar (meu caso), vale tentar. É bem divertido desafiar o equilíbrio. No ano passado, eu encarei os esportes de neve e já escrevi aqui sobre a minha patinação no gelo em Toronto e sobre a aula de esqui em Whistler, estação do Canadá, no oeste do país.

 Foto: Estadão

 Foto: Estadão

Minha visita ao Parque Olímpico de Montreal nunca foi no inverno. Quando voltei de lá neste ano, ainda não nevava. A temperatura no outono de Montreal varia muito, e eu peguei bem o meio da mudança. Nessa última ida até lá, visitei a nova praça em homenagem à ginasta romena de quem sou fã, a Place Nadia-Comaneci. Não sei como vai ficar com neve a parte baixa da praça (cuidado na escada), mas recomendo que você dê uma passadinha lá para conferir. À noite, achei especialmente linda.

Aros olímpicos brilham à noite Foto: Estadão

Placas com história do parque Foto: Estadão

Além da praça, o Parque Olímpico ganhou nova sinalização com placas descrevendo trechos da história do lugar. À direita de quem sai da estação Pie IX, ao subir a ladeira em direção ao Jardin Botanique, você encontra um pódio e uma moldura do #MTLMoments, a campanha de marketing do Tourisme Montréal que incentiva as pessoas a tirarem fotos em pontos marcantes da cidade e postarem com essa hashtag.

Publicidade

Pódio e torre do Parque Olímpico de Montreal Foto: Estadão

Moldura com #MTLMoments Foto: Estadão

Vila de inverno com música e Papai Noel na abertura

Com muitas atividades para a família, a vila de inverno do Parque Olímpico abre às quintas e sextas, a partir das 16 horas, e aos sábados e domingos, desde as 10 horas. O espaço fecha sempre às 21 horas. Além da patinação no gelo e muita música, o Village d'hiver V terá lojas pop-up de artesãos locais e o restaurante Cabotins, com crepes e bebidas quentes.

Vila de inverno no Parque Olímpico de Montreal - Reprodução Foto: Estadão

No próximo fim de semana, DJs e a distribuição de chocolate quente garantem a animação e o aquecimento na abertura da vila de inverno. Papai Noel também aparece neste sábado e domingo, das 13 às 15 horas, para ouvir os pedidos da criançada.

Ao longo da temporada, a programação inclui quintas musicais (com diferentes estilos), aulas de zumba aos sábados (10 horas) e contação de história aos domingos (13 horas). Em janeiro, o festival de esportes radicais Barbegazi será realizado na vila nos dias 13, 14, 20 e 21.


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram ComoViaja

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.