PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo das viagens e as minhas viagens pelo mundo

Toronto recebe mais viajantes brasileiros em 2017: aumento foi 23%

Por Toronto, chegaram 50% dos brasileiros que foram ao Canadá em 2017. Total de viajantes do Brasil cresceu 23%, em relação a 2016, e deve seguir aumentando, segundo expectativa do Tourism Toronto. Maior cidade do Canadá é hub da Air Canada, companhia aérea do país.

Foto do author Nathalia Molina
Por Nathalia Molina
Atualização:

Mais brasileiros foram a Toronto em 2017. A maior cidade do Canadá registrou que 68 mil viajantes do Brasil pernoitaram por lá no ano passado. Isso representa um aumento de 23% em relação ao total de brasileiros recebidos em 2016.

PUBLICIDADE

O Tourism Toronto, responsável pela divulgação do destino, acredita que esse aumento tenda a se manter em 2018. "Continuamos a ver um tremendo crescimento a partir do Brasil, particularmente nos últimos cinco anos, quando o número de visitantes do mercado cresceu mais de 50%", explica Andrew Weir, vice-presidente executivo e diretor de Marketing do Tourism Toronto.

A metrópole canadense tem mesmo o que comemorar. Em 2017, esse visitantes do Brasil gastaram em torno de 54,1 milhões de dólares canadenses em Toronto, o equivalente a cerca de R$ 135,25 milhões. Toronto é o hub da Air Canada. Então a cidade é o destino dos voos da companhia canadense que saem do Brasil -- leia como é a classe premium economy da Air Canada. Por lá, em 2017, chegaram 50% dos brasileiros que visitaram o Canadá.

A aprovação em maio de 2017 da eTA Canada, autorização eletrônica de viagem que dispensa o pedido de visto aos brasileiros (que se encaixam nas regras), facilitou ainda mais a chegada ao país.

Publicidade

De qualquer ângulo, lá está a CN Tower, torre-símbolo da cidade - Fotos: Nathalia Molina Foto: Estadão

Para Weir, do Tourism Toronto, é natural que os viajantes do Brasil escolham Toronto como destino, diante das opções que a cidade oferece. "Sabemos que os brasileiros amam as experiências em grandes cidades", diz. "Toronto é a cidade onde viajantes podem aproveitar os shoppings de luxo, têm grandes experiências gastronômicas e de vida noturna, participam de eventos esportivos, como do Maple Leafs, Raptors e Blue Jays, e visitam algumas das melhores atrações que somente são encontradas em Toronto. Uma viagem de um dia até as Cataratas do Niágara e as regiões vinícolas de Niágara também é um componente essencial na viagem de qualquer brasileiro que vai a Toronto.

Para conhecer um pouco de tudo isso que a maior cidade do Canadá tem, não deixe de ler os textos da série sobre O que fazer em Toronto, em que mostro todos esses aspectos dessa incrível cidade canadense:

.O que fazer em Toronto: multicultura, gastronomia, compras, paisagem e entretenimento

.Multicultural Toronto, com bairros de imigrantes e museus diversos

.O que e onde comer em Toronto: gastronomia do Canadá e internacional

Publicidade

.Compras em Toronto: do Eaton Centre a lojas de marca com desconto

.Da CN Tower a outros turísticos: a paisagem urbana de Toronto

.Festival de Cinema de Toronto, esporte e a frenética Yonge-Dundas Square

Antes de ir também a um dos maiores pontos turísticos do Canadá, as Cataratas do Niágara, saiba:

Como é a visita a Niagara Falls

Publicidade

Como é o voo de helicóptero sobre as Cataratas do Niágara

 


* Nathalia Molina é jornalista de viagem e especialista em Canadá. Também escreve o Como Viaja, com dicas e experiências no Brasil e no exterior. Acompanhe pelo instagram facebook/ComoViaja e pelo canal do Como Viaja no YouTube

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.